Proposta Pedagógica

"A proposta pedagógica do Colégio Cristão Shequiná é fundamentada na excelência acadêmica aliada aos princípios cristãos, promovendo uma educação integral que visa formar cidadãos éticos, responsáveis e comprometidos com o amor ao próximo e os valores cristãos, preparando-os para um futuro de sucesso e significado, tanto na vida pessoal quanto na sociedade."

As escolas cristãs tendem a integrar a fé e os valores cristãos em todo o currículo e ambiente escolar, com foco no desenvolvimento intelectual, emocional e social dos alunos. Alguns elementos que podem ser encontrados em suas propostas pedagógicas são:

A proposta pedagógica enfatiza a importância de ensinar e modelar valores cristãos, como amor, compaixão, respeito, honestidade e serviço ao próximo.

Os princípios e ensinamentos cristãos são incorporados em todas as disciplinas acadêmicas, mostrando aos alunos como sua fé pode estar presente em todos os aspectos da vida.

As escolas cristãs podem oferecer oportunidades para a oração, adoração, estudos bíblicos e outras atividades que fortaleçam o relacionamento dos alunos com Deus.

A proposta pedagógica pode enfatizar a importância de criar uma comunidade escolar acolhedora e solidária, onde os alunos se sintam seguros e amados.

Além dos valores cristãos, a escola busca oferecer um ensino de alta qualidade em todas as áreas acadêmicas, preparando os alunos para o sucesso acadêmico e profissional.

A proposta pedagógica pode destacar a parceria entre a escola e os pais, encorajando a participação ativa dos pais na educação de seus filhos.