Colégio Cristão Shequiná - Educação Infantil ao Ensino Médio
Siga Nossas Redes Sociais

História

"Conheça a história do nosso colégio, uma jornada repleta de conquistas, aprendizados e memórias que nos enchem de orgulho e gratidão."

O Colégio Shequiná, começou com um sonho de transformar pequenas vidas em grandes cidadãos. Tudo começou em 1994, onde tivemos a oportunidade de uma ajuda de custos para iniciar o projeto. Iniciamos com o berçário e Educação Infantil. No entanto, conforme os anos foram passando, ampliamos para o fundamental 1 , e logo para o fundamental 2. Hoje estamos atuando nesses 3 ciclos da educação básica. Passamos por muitos desafios que custaram dias de lágrimas e dor. No entanto, tudo valeu a pena, e passaríamos por tudo novamente se fosse preciso. Transformar vidas, não é uma missão fácil, pois precisa haver a quebra de paradigmas que as vezes, as pessoas não querem aceitar. A mudança é necessária, como uma pérola que para sua magnífica transformação em uma joia valiosa, passa por momentos de muita luta e dor.

E finalmente em 2023, com muita alegria, iniciamos a primeira turma do Ensino Médio! Para nós , esse momento foi o fechamento de um ciclo. A finalização de um projeto que nasceu no coração de Deus e que certamente dará frutos que poderão alimentar muitas vidas!

Missão

O Colégio Cristão Shequiná tem como missão proporcionar uma educação de excelência, pautada nos princípios cristãos, visando o desenvolvimento integral de cada aluno. Buscamos inspirar a formação de cidadãos éticos, comprometidos com o amor ao próximo e preparados para enfrentar os desafios do futuro com responsabilidade e sabedoria.

Visão

Nossa visão é ser uma instituição de referência na educação cristã, reconhecida pela qualidade acadêmica e pelo cuidado com o desenvolvimento social e emocional dos alunos. Buscamos ser um ambiente acolhedor e inspirador, onde cada estudante possa crescer em seu potencial e descobrir sua vocação, contribuindo positivamente para a sociedade.

Valor

No Colégio Cristão Shequiná, valorizamos o desenvolvimento integral de cada aluno, proporcionando uma educação de excelência, fundamentada nos princípios cristãos e em um ambiente acolhedor e estimulante. Nossos valores são o alicerce que guia todas as nossas ações e decisões, buscando cultivar uma comunidade escolar onde o amor, a ética e a integridade prevaleçam em todas as relações. Acreditamos no potencial único de cada estudante e nos esforçamos para desenvolver suas habilidades acadêmicas, sociais e emocionais.

Mesmo sendo muitos, somos um corpo em Cristo e membros uns dos outros (Rm 12:5). Apesar de sermos diferentes, necessitamos uns dos outros e precisamos respeitar os nossos irmãos (1Pe 1:3-8). Nossos alunos aprendem em todo o tempo a importância da aliança e união. Mesmo nas atividades mais simples do colégio, eles estão sempre aprendendo como fazer e refazer esse princípio, quando por alguma circunstância tenham-no quebrado. Amigos que se respeitam, fazem as pazes, se ajudam. Nós investimos nesses valores para que nossas crianças sejam verdadeiros seres humanos!

O desejo de Deus é formar a imagem e a natureza de Jesus em nós, ou seja, formar o caráter de Cristo em nós (Gn 1:26). Muitos valores são ensinados através do caráter aos alunos do Judá, com objetivo de formarmos adultos fortalecidos mental e emocionalmente, que sabem seu valor e também valorizar e respeitar o seu próximo.

Administrar, guardar, cuidar aquilo que é deixado sob nossa responsabilidade (Gn 2:15). Toda a criação de Deus foi nos dada para administrar! É nosso dever cuidar e manter tudo de forma que não apenas nossa geração usufrua, mas também as próximas. Desde pequenos, nossos alunos aprendem a importância desse princípio!

É saber controlar nosso comportamento e atitudes em casa, com os pais e irmãos, na escola, na igreja, com os amigos, etc. Quando temos autogoverno, domínio próprio, somos capazes de cumprir as regras sem dificuldades, mesmo que não gostemos delas (Pv 25:28). A escola é um ambiente onde os alunos experimentam uma série de sentimentos e emoções diferentes num mesmo dia. O Judá trabalha para que eles aprendam a se conhecer, se controlar e gerenciar tudo isso. Nós acreditamos que esse princípio aplicado agora, transformará nossos alunos em adultos equilibrados, seguros e conscientes!

Princípio da causa e efeito. Cada atitude nossa, palavra ou gesto, é uma semente, e de cada uma dessas sementes, vamos receber os frutos correspondentes (Gl 6:7b). Nossos alunos aprendem que tudo o que for semeado será colhido, como no projeto Horta na Escola, onde eles plantam, cultivam e colhem o fruto do seu trabalho. Também são ensinados a semear o bem e o amor, através de suas atitudes. No Judá, todos são educados para amar!

Apesar de sermos todos criados por Deus, somos diferentes e únicos para Ele. Precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando essas diferenças (Rm 12:4-8). Cada um de nós foi criado por Deus de forma especial, com talentos e qualidades únicos, que precisam ser respeitados e valorizados. No Judá, os alunos entendem que são amados e respeitados e são estimulados a amar e respeitar seus amigos, professores, pais e familiares!

Deus é fonte de todas as coisas e é soberano sobre tudo, sobre todos e sobre todas as coisas. Só Ele é onisciente, onipresente, onipotente e eterno (Ex. 15:18). Crendo e aplicando os princípios estabelecidos por Deus na educação de nossos alunos, confiamos que à semelhança de Cristo, eles crescem fortalecidos em espírito, cheios de sabedoria; e a graça de Deus sempre estará sobre eles (ref. Lucas 2:40).

Agende sua visita

Agende sua visita no Colégio Cristão Shequiná e descubra o ambiente acolhedor e inspirador onde a excelência acadêmica e os princípios cristãos se encontram para proporcionar uma educação de qualidade e significativa para o seu filho.

Clique Aqui