(11) 2306-1228 | contato@colegiocristaoshequina.com.br

COLÉGIO CRISTÃO SHEQUINÁ

Ensino de qualidade e educação por Princípio!

SEGMENTOS

Temos cursos que vão do ensino Infantil até Fundamental II, venha conhecer!

EDUCAÇÃO INFANTIL

Minimaternal ao Pré

A fase é dividida em 4 etapas de ensino : Minimaternal (2 anos), Maternal (3 anos), Jardim (4 anos) e Pré (5 anos), e é um espaço de acolhimento, trocas afetivas, descobertas e aquisição de conhecimentos. Um lugar em que a partir da brincadeira compreende-se o mundo e a si mesma, construindo significações e modificando-as em cada interação.

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e objetiva o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, e estas são complementadas com ações que possibilitam:

• Atender as necessidades e desenvolver a prontidão para aprendizagem futura;

• Introduzi-la no mundo da leitura e escrita;

• Desenvolver o raciocínio lógico e a capacidade de enfrentar desafios;

• Conhecer-se e aceitar-se como tal (autoestima);

• Conviver com crianças da sua faixa etária, aceitar e respeitar seus companheiros e trata-los com respeito e solidariedade (socialização);

• Compreender seus direitos e obrigações em relação aos colegas e aos adultos;

• Valorizar e preservar sua saúde e o meio ambiente, criando hábitos saudáveis;

• Descobrir e desenvolver suas habilidades artísticas e esportivas.

A Educação Infantil é um espaço de acolhimento, segurança, trocas afetivas, descobertas e aquisição de conhecimentos. Um lugar em que brincando, a criança compreende o mundo e a si mesma, construindo significações e modificando-as em cada interação. a escola, a criança entra em contato com os valores e normas culturais, aprende a trabalhar as emoções, a se descobrir e a descobrir os seus gostos e os dos amigos, oportunizando vivências que provocarão o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.

FUNDAMENTAL 1

1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental I leva os alunos a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política. Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo. Nesta etapa, os nossos objetivos são:

• Promover o acesso aos recursos culturais relevantes para a intervenção e participação responsável na vida social, através da exploração da língua falada e escrita, dos princípios da reflexão matemática, das noções espaciais e temporais que organizam a percepção do mundo, da iniciação científica e do desenvolvimento de outras linguagens (artística, corporal);

• Priorizar a participação do aluno desenvolvendo o espírito crítico capaz de favorecer a criatividade e a compreensão dos limites;

• Articular os conteúdos das diferentes áreas do conhecimento com a realidade, possibilitando a significação, a reflexão, o diálogo e a socialização como elementos de capacitação do aluno para a vida em sociedade.

• Propiciar uma dinâmica de ensino que favoreça o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas, adotando atitudes de respeito às diferenças entre as pessoas, solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças e discriminações, valorizando o diálogo como forma de explicitar as ideias, os conflitos e a tomada de decisões coletivas.

atendimento ao consumidor da mais alta qualidade.

FUNDAMENTAL 2

6º ao 9º ano

No Ensino Fundamental II os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. Nesta fase, o posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental I são amadurecidas e irão moldar a forma de como o aluno interage com o mundo. Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que o educando seja coparticipante do processo de aquisição do conhecimento. Respeitando sempre as fases adequadas de desenvolvimento de nossos alunos e a nossa linha metodológica de trabalho voltada para o humanístico, procuramos propiciar aos mesmos uma globalização do conhecimento dentro de um planejamento pedagógico preocupado em dar reais condições de interação, com total plenitude de liberdade e segurança perante a realidade. Com isso, estaremos oferecendo reais condições de continuidade aos estudos, realizações e integração plena à sociedade, com a melhor qualidade educacional. Proposta do Ensino Fundamental II:

• Priorizar a participação do aluno na construção do conhecimento por meio da verificação e comprovação de hipóteses, desenvolvendo o espírito crítico, favorecendo a criatividade e a compreensão dos limites;

• Garantir condições para que o aluno construa instrumentos e mecanismos para um processo de formação permanente (aprender a aprender) incentivando suas capacidades de iniciativa e inovação;

• Articular os conteúdos das diferentes áreas do conhecimento com a realidade, possibilitando a significação, a reflexão, o diálogo e a socialização como elementos de capacitação do aluno para a vida em sociedade, para a autorrealização e prosseguimento nos estudos;

Se você tiver interesse em saber mais sobre nossos serviços, por favor entre em contato.

(11) 2306-1228 | contato@colegiocristaoshequina.com.br

R. Irmãos Pila, 144 – Vila Mazzei, São Paulo – SP, 02309-000, Brasil

©2022 por Colégio Cristão Shequiná.